Resenha: Naomi e Ely e a Lista do Não Beijo

Imagem relacionada

TÍTULO: Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo
TÍTULO ORIGINAL: Naomi & Ely’s No Kiss List
AUTORA: David Levithan & Rachel Cohn
EDITORA: Galera
PÁGINAS: 256
NOTA: 5 Estrelas

Sinopse: A quintessência da história da menina que gosta de menino que gosta de meninos. Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde muito pequenos. Naomi ama Ely e está apaixonada por ele. Já o garoto, ama a amiga, mas prefere estar apaixonado, bem, por garotos.

.
Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que… Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.


O que eu achei?

Eu amei muito esse livro! < 3 Estou in-love! História de paixão desde a leitura do primeiro capítulo! É um livro com uma história leve, sobre amizade, paixão e como diz na sinopse: ”quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.”
Gostei que o livro não é narrado só por Naomi e Ely mas por diversos outros personagens também.
Imagem relacionada
…………………………………
Ely e Naomi são amigos desde sempre, desde a barriga de suas mães. São unha e carne, viveram todos os momentos da infância juntos. Aliás, eles moram no mesmo prédio, e o apartamento de um é de frente para o do outro. Os dois criaram um mundo para si mesmos, com seus próprios códigos e charadas.
Naomi conhece o que Ely irá dizer antes mesmo dele abrir a boca. Ely sabe o que Naomi está pensando apenas olhando para a amiga.
É a relação de melhor amigo que qualquer um deseja. Mas, (sempre tem esse ‘mas’) Naomi não apenas ama ELy como melhor amigo, como também é apaixonada por ele, mas para Ely, ele apenas ama Naomi, não sente aquele tipo de paixão por ela sabe.
ELY: É besteira achar que amizade e romance são coisas diferentes. Não são. Ambos são apenas variações do mesmo amor. Variações da mesma vontade de estar perto.
E para complicar mais ainda, Ely gosta de garotos e Naomi também gosta de garotos. E a partir desse momento, os dois resolvem criar A Lista do Não Beijo. O que seria essa lista?
É uma lista com nomes de garotos que nenhum dos dois pode beijar, em hipótese alguma. Essa lista serve como uma ‘proteção’ para a amizade dos dois. Porém, o que não estava especificado na lista, e deveria estar (apesar de ser óbvio que seria uma coisa óbvia para não fazer) era: NÃO BEIJAR O NAMORADO DA SUA MELHOR AMIGA.

ELY: Eu disse que ela nem chegou a colocar o namorado na Lista do Não Beijo. E ela disse “Bem, eu também não coloquei sua avó na lista. Algumas coisas são óbvias.”

ELY: Deus, eu não deveria ter beijado ele. Mas, Deus, se Você não queria que eu o beijasse, por que o colocou no meu quarto assim?”

 Apesar de Naomi ser apaixonada por Ely, ela tinha um namorado: Bruce, o segundo. Mas, ela só estava com ele por estar, sabe. E num belo dia, Bruce, o segundo e Ely, acabam se beijando! :0 E Naomi descobre! A partir dai, começa toda uma cadeia de dramas, brigas e gases, uma verdadeira turbulência, na perfeita amizade Naomi+Ely. Fora outros acontecimentos que servem para dramatizar ainda mais essa relação.
……………………………………
Gente, eu amei ler essa relação de amizade Naomi+Ely, e acompanhar o desenrolar desse drama. E Ameeeeeei o final! ❤

O livro foi adaptado para filme, sim! Quem quiser assistir, ele está disponível na NetFlix.
Se liga no trailer do filme:

Eai, já leram esse livro? Pretende ler? Comenta ai! Bjos

-Fransiely Karla
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s