Frases mais marcantes do livro O Alquimista

Fransiely Karla - O Alquimista (1)

“Temos que estar sempre preparados para as surpresas do tempo.”

“É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante.”

“… Porque todas as pessoas têm uma noção exata de como devemos viver nossa vida. E nunca têm noção de como devem viver a própria vida.” 

“… É aquilo que sempre desejou fazer. Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua Lenda Pessoal. Nessa época, tudo é claro, tudo é possível, e elas não têm medo de sonhar e desejar tudo aquilo que gostariam de fazer na vida. Entretanto, á medida que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal.”

Fransiely Karla - O Alquimista (9)

“… São as forças que parecem ruins, mas na verdade estão ensinando a você como realizar sua Lenda Pessoal. Estão preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque esse desejo nasceu na alma do universo. É sua missão na terra.”

“As pessoas aprendem muito cedo sua razão de viver. Talvez seja por isso que elas desistem tão cedo também. Mas assim é o mundo.”

“Se você sair prometendo o que ainda não tem, vai perder a vontade de consegui-lo.”

“… para ela todos os dias eram iguais, e quando todos os dias ficam iguais é porque as pessoas deixaram de perceber as coisas boas que aparecem em suas vidas sempre que o sol cruza o céu.”

Fransiely Karla - O Alquimista (5).JPG

“… Para chegar até elem você terá que seguir os sinais. Deus escreveu no mundo o caminho que cada homem deve seguir. É só ler o que ele escreveu para você.”

“… procure sempre tomar suas decisões.”

“Se Deus conduz tão bem as ovelhas, também conduzirá o homem.”

“… porque ás vezes as coisas mudam na vida no espaço de um simples grito, antes que as pessoas possam se acostumar com elas.”

Fransiely Karla - O Alquimista (3).JPG

“Sou como todas as pessoas: vejo o mundo da maneira que desejava que as coisas acontecessem, e não da maneira que as coisas acontecem.”

“… Sentiu também que podia olhar o mundo como uma pobre vítima de um ladrão ou como um aventureiro em busca de um tesouro.”

“Não tinha um centavo no bolso, mas tinha fé na vida. Havia escolhido, na noite anterior, ser um aventureiro igual aos personagens dos livros que costumava ler.”

“Estava aprendendo várias coisas novas. Coisas que ele já havia experimentado e que, no entanto, eram novas porque tinham passado por ele sem que houvesse percebido. E não tinha percebido porque estava acostumado com elas.”

“Nem todos podem ver os sonhos da mesma maneira.”

“… Era a linguagem do entusiasmo, das coisas feitas com amor e com vontade, em busca de algo que se desejava ou em que se acreditava.”

Fransiely Karla - O Alquimista (6).JPG

“… O rapaz percebeu talvez esta maneira de pensar a mesma situação: na verdade, ele estava duas horas mais perto do seu tesouro. Mesmo que, para caminhar essas duas horas, tivesse demorado quase um ano.”

“Ainda estava em dúvida quanto á sua decisão, mas percebia uma coisa importante: as decisões eram apenas o começo de alguma coisa. Quando alguém tomava uma decisão, na verdade estava mergulhando numa correnteza poderosa, que levava a pessoa para um lugar que jamais havia sonhado na hora de decidir.”

“Quem está acostumado a viajar, como as ovelhas, sabe que é sempre necessário partir um dia.”

“… ninguém sente medo do desconhecido, porque qualquer pessoa é capaz de conquistar tudo o que quer e necessita. Só sentimos medo de perder aquilo que temos… Mas esse medo passa quando entendemos que nossa história e a história do mundo foram escritas pela mesma Mão.”

Fransiely Karla - O Alquimista (10).JPG

“Quando você deseja algo de todo o seu coração, você está mais próximo da Alma do Mundo. Ela é sempre uma força positiva.”

“… Porque não vivo nem no meu passado, nem no meu futuro. Tenho apenas o presente, e ele é o que me interessa. Se você puder permanecer sempre no presente, então será um homem feliz… A vida será uma festa, um grande festival, porque ela é sempre e apenas o momento que estamos vivendo.”

“O que funcionava, sabia ele, era o teste da persistência e da coragem de quem busca sua lenda pessoal. Por isso ele não podia ficar impaciente. Se agisse assim, ia terminar sem ver os sinais que Deus havia posto no seu caminho.”

“… ele entendeu a parte mais importante e mais sábia da linguagem que o mundo falava e que todas as pessoas na terra eram capazes de entender em seus corações. E isto era chamado de Amor, uma coisa mais antiga que os homens e que o próprio deserto, e que no entanto ressurgia sempre com a mesma força onde quer que dois pares de olhos se cruzassem.” 

Fransiely Karla - O Alquimista (11).JPG

“… é fácil entender que sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio de um deserto, seja no meio das grandes cidades. E quando essas pessoas se cruzam e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perdem qualquer importância; só existe aquele momento e aquela certeza incrível de que todas as coisas debaixo do sol foram escritas pela mesma Mão.”

“Porque o futuro pertence a Deus e Ele só o revela em circunstâncias extraordinárias. E como consigo adivinhar meu futuro? Pelos sinais do presente. No presente é que está o segredo; se você prestar atenção ao presente, poderá melhorá-lo. E se você melhorar o presente, o que acontecerá depois também será melhor. Esqueço o futuro e viva cada dia de sua vida nos ensinamentos da Lei e na confiança de que Deus cuida dos seus filhos. Cada dia traz em si a Eternidade.”

“… Quando Ele mesmo o mostra. E Deus mostra o futuro raramente e por uma única razão: é um futuro que foi escrito para ser mudado.”

“Ama-se porque se ama. Não há qualquer razão para amar.”

“Escute seu coração. Ele conhece todas as coisas, porque veio da Alma do mundo e um dia retornará para ela.”

“… Ninguém consegue fugir do seu coração. Por isso é melhor escutar o que ele diz. Para que jamais venha um golpe que você não espera.”

Fransiely Karla - O Alquimista (12).JPG

“… Disse que todo homem feliz era um homem que trazia Deus dentro de si.”

“Sempre antes de realizar um sonho, a Alma do mundo resolve testar tudo aquilo que foi aprendido durante a caminhada. Ela faz isso não porque seja má, mas para que possamos, junto com o nosso sonho, conquistar também as lições que aprendemos seguindo em direção a ele. É o momento em que a maior parte das pessoas desiste…”

“Uma busca começa sempre com a sorte de principiante. E termina sempre com a prova do conquistador.”

“Ninguém deixa de sofrer as consequências de cada coisa que se passa debaixo do sol.”

“Quem interfere na lenda pessoal dos outros nunca descobrirá a sua.”

“Só uma coisa torna um sonho impossível: o medo de fracassar.”

“… quando buscamos ser melhores do que somos, tudo em volta se torna melhor também.” 

“Somos nós que alimentamos a alma do mundo, a terra onde vivemos será melhor ou pior se formos melhores ou piores. Aí que entra a força do amor, porque, quando amamos, sempre desejamos ser melhores do que somos.”

“Tudo o que acontece uma vez, pode nunca mais acontecer. Mas tudo o que acontece duas vezes, acontecerá certamente uma terceira.”

Fransiely Karla - O Alquimista (4).JPG

-Fransiely Karla
Anúncios

2 comentários sobre “Frases mais marcantes do livro O Alquimista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s