Trechos do Livro “Não Se Apega, Não”

livro.png
Sou muito fã da Isabela. Já li #NSAN umas três vezes! Amo o jeito como ela escreve, e tô torcendo para que o terceiro livro dela saia logo! E se você quer desapegar de algo que não te faz nada, nada, bem!? As dicas e conselhos de Não Se Apega, Não. São ótimas para você!

 


“Eu não tenho medo de ficar sozinha, afinal, nasci assim.”

“Odiar as pessoas não leva a nada. O ódio corrói nosso coração e o deixa fraco pra receber amor.”

“Mudar as pessoas não é algo que esteja a seu alcance. As pessoas só mudam quando querem mudar. E, geralmente, elas não querem.”

“Leve para a vida: você pede uma, duas, três vezes… Na quarta é hora de tomar uma atitude.”

“Eu não preciso ser a “única” de ninguém. Preciso ser a única de mim!”

“Ter a urgência de ser feliz te impede de ser realmente feliz. Deixe que a vida aconteça, porque ela acontece quando estamos distraídos demais para planejá-la.”

“Só que a vida é assim. Adora jogar na sua cara que os caminhos são muitos e que devemos aceitar a consequência da escolha de cada um deles.”

“Se você se apega muito ao passado, está destinado a revivê-lo todos os dias.”

“Se duvidam de mim eu vou lá e faço duas vezes. Três. Quantas forem possíveis para mostrar que quando eu quero eu consigo.”

“Mas não posso aceitar a ideia da total dependência de um namorado; é preciso aprender a viver sem estar com alguém do seu lado.”

“O “amor” pode ser perigoso se ingerido em doses altas. E, quando acaba o estoque, pode ser fatal.”

“A hora preferida do amor é não ter hora alguma.”

“Olha, de uma vez por todas, a verdade é que não existe isso de “era pra ser”. Nada é pra ser, sempre haverá outros caminhos, alternativas, outro fim pra mesma história. O poder de moldar o destino está nas nossas mãos, mas, por nos sentirmos impotentes diante de tamanha grandiosidade, escolhemos não mudar nada.”


tumblr_n7v73zb1OS1qkq9ubo1_500


“A vida é uma sequência de etapas, fases e conquistas. Relacionamentos não são nada mais que isto: fases seguidas de conquistas.”

“Louca eu? Loucos são os que mantêm relacionamento ruins por medo da solidão! Loucos são os que aguentam desaforo seguido para não se verem só em suas próprias companhias.”

“O mundo gira. Nenhuma tristeza é tão eterna que não deixa um espacinho para a felicidade.”

“A vida acontece todos os dias, independentemente do que você deseje ou queira.”

“Porque precisamos de decepções para amadurecer. Sem elas, nada seríamos. É como se a cada decepção nos fosse dado um frasco de vida, e cada vez que nos machucamos temos mais vontade de viver.”

“Se não existissem as dores do mundo, seríamos todos frágeis, fracos, feito papéis que se rasgam facilmente com qualquer puxão. Então que venham as decepções, as quedas, as feridas abertas, as cicatrizes, o sangue espalhado pelo chão.”

“Descomplique. Não perca uma pessoa especial por medo de errar. Por medo de arriscar. O mundo já tem problema demais para você inventar mais um.”

“Aceite que etapas terminam para que outras comecem e foque sua vida em você!”

“Eu acho assim: se não quer, não fica enganando a pessoa. Coisa de covarde.”

É importante saber se relacionar, principalmente não ser tão intenso com quem é apenas passageiro.”

“Clareia pra falar comigo.”

“Desistir do outro não é fracassar. É ter a consciência de que algumas pessoas simplesmente não valem o seu esforço. Se não há reciprocidade não é amor. É insistência.”


nc3a3o-se-apega-nc3a3o-livro-isabela-freitas-2-1024x682


“Falar mal de uma pessoa que você nem conhece é admitir que ela te incomoda em todos sentidos.”

“A menina não te conhece mas te odeia, das duas uma: ou o namorado dela te ama ou ela queria ser sua amiga e não consegue.”

“Ei, quer saber um segredo? Fingir que não tenho coração é a melhor forma de não me machucar. Mas quer saber? Ele tá aqui. Só tá cansado.”

“Tenho um coração gelado que cansou de se esquentar por pessoas erradas.”

“Se ele foi idiota o bastante pra te deixar. Seja indiferente o suficiente pra que ele peça pra voltar. E quando ele pedir? Saia andando.”

“O tempo não volta só porque você quer. Aceite. Relacionamentos são perfeitos sendo imperfeitos.”

“Querida enquanto você vive esperando o amor da sua vida, eu vivo esperando o garçom trazer o meu próximo drink.”

“Pra mim esperança é só um inseto. Não espero nada das pessoas e me surpreendo todos os dias!”

“Canalha não é o cara que fala que não te quer mais. Canalha é o cara que fala que te quer todo dia, mas fala isso pra mais 4.”

“Amor é quando você olha pro seu ex e pensa, “Como eu pude perder meu tempo com isso?”. Amor próprio.”

“Hoje eu só quero você. Vem pra mim, fica comigo, não vai embora. Sexta Feira.”

“Bem vindo ao Facebook!!! Onde todos namoros são “perfeitos” e “eternos”. Onde as pessoas terminam relacionamentos e ficam postando indiretas o dia inteiro, confessionário de lamentações e hipocrisia! Onde pessoas te adicionam, não conversam com você, e nem ao menos te cumprimentam. Onde seus inimigos são os que mais visitam seu perfil, e seus ex te deletam como se isso importasse! Aproveitem!”

“Não é que os homens sejam todos iguais. Existem homens e existem moleques.”


IMG_6692.jpg


“Sou patricinha? Sou sim, gosto de me arrumar, passar uma maquiagem e confesso ser um pouco fresca para algumas coisas. Mas o lado que ninguém conhecia de mim (uma pena) era o lado palhaça de ser, de falar besteira e de brincar igual um homenzinho na rua. As pessoas gostam de julgar por aparências, odeiam alguém só pelo que veem por fora. “Nossa que patricinha nojenta, fútil, escrota, antipática” (parece que esses adjetivos acompanham necessariamente o termo patricinha né?). Eu não tenho problema com quem não gosta de mim, mas quero que você não goste de mim depois de me conhecer, depois de conversar comigo; aí sim você tem todo direito de dizer: “Nossa, que garota ridícula”.

“Não sei o que mais me falta, se é amor ou paciência.”

“Pra cada pessoa que fala mal de mim, tenho dois amigos que me defendem.”

“Já perdi as contas de quantos caras se decepcionaram por achar que eu era a mulher da vida deles. Eu sou a mulher da minha vida.”

“O que você escolhe? Um namoro forçado, sem sentimento, sem futuro, somente para manter aparências; ou ser independente, livre, sem medo do amanhã te surpreender? Que me desculpem os carentes, mas viver sem saber o que vai acontecer amanhã é sensacional.”

“Sempre acreditei que se preciso me esforçar muito para manter uma pessoa ao meu lado, é porque ela não deveria estar.”

“Por incrível que pareça, as pessoas erradas aparecem exatamente na
hora certa e já chegam nos tirando o chão.”

“Sabe qual é a nossa diferença? Eu sei exatamente o que eu quero, e você não tem nem ideia. Eu optei por não levar nada a sério além de mim mesma, de não esperar demais e de não ter que definir sentimento nem relação nenhuma imediatamente. Escolhi me afastar de coisa antiga, eu quero novidade, quero crescer com isso. Não quis apagar nada, nem os sinais evidentes de que eu sentia falta eu fiz questão de esconder. Também não to com medo de apaixonar de novo, o que eu passei só me fez perceber que quem anda comigo nem sempre é meu amigo, de ver que não dá pra confiar em todo mundo.”

“Quero pensar em mim primeiro e isso não quer dizer que eu vou passar em cima de alguém com interesses próprios. Não to afim de dar o troco em ninguém, não vejo necessidade mais disso e o desejo de vingança definitivamente não subiu a minha cabeça apenas por pensar que tudo que vai volta, e que a vida vai dar uma lição muito maior do que a que eu posso planejar. To dando mais valor pra quem se importa de verdade, to me importando menos com ofensas e dando mais ouvidos a críticas construtivas. To me vendo mais como pessoa do que como nós, to me sentindo mais livre, mais capaz. Percebi que sofrer por amor é passageiro e que cultivar raiva dentro de mim só me fazia ficar cada vez pior. Quero sofrer por algo que valha a pena, por coisas importantes de verdade. Eu amadureci. Aprendi uma lição, “antes de viver por alguém, viva por você mesma.”


12042021_820147801437370_427552209_n


Acho que não devemos ter vergonha de ser o que somos, de dizer do que gostamos e confessar o que sentimos. E eu sou assim, errada. Erro tentando acertar, erro apenas por errar, erro porque de tanto errar já me acostumei.”

“Prefiro pessoas de verdade. Pessoas que errem e riam de seus erros, pessoas inteligentes que saibam que erros são necessários para que possamos crescer e aprender. Pessoas que não vão te julgar pelo que você é ou pelo que faz. Quero pessoas de verdade que vivam todos momentos intensamente, que me abracem forte, que riam comigo até chorar e que joguem tudo pro alto e saiam por aí, apenas querendo ser feliz.
Porque na real? O mundo precisa de pessoas assim.”

“O passado já era, passou, acabou. Não adianta tentar reviver momentos, emoções e lembranças – eles não vão voltar só porque você quer. Ao olhar sempre pra trás, você nunca vai enxergar as pessoas que querem te colocar pra frente.
“O oposto do amor não é o ódio e sim a indiferença.”

“Não adianta estufar o peito e dizer aos seus amigos que você só estava comigo por diversão; seus olhos brilham quando fala meu nome, sabia disso? Não adianta ir para a boate e procurar em todas as outras garotas aquilo que você só vai encontrar em mim. Prepotência? Não. Sou de longe uma pessoa perfeita, mas sabe o que é.. Você era apaixonado pelos meus defeitos, e não pelas minhas qualidades. Não adianta fixar uma ideia na cabeça e querer que ela se torne realidade, isso só existe nas histórias meu amor.”

“Por que não terminar etapas com um sorriso no rosto? Por que não dar adeus àquela pessoa que tanto lhe fez companhia e desejar-lhe o bem? Não entendo, juro que não entendo. Podem me chamar de ingênua, mas nunca vou entender o por que insistem em ostentar ódio contra pessoas que um dia foram suas parceiras. O oposto de amor não é o ódio, e sim a indiferença; lembrem-se disso. O ódio surge quando o amor escapole das mãos, o ódio vem para suprir a falta que a pessoa faz.”

Aquele que consegue seguir em frente, assim o faz. Sem comentários maldosos, sem relatos íntimos de sua ex relação ou qualquer comentário que denigra. Maturidade é poder olhar para trás e dizer “Foi bom enquanto durou, espero que ele encontre alguém que o mereça”. Pessoas certas não aparecem todos os dias e nem todo relacionamento vai durar eternamente. Precisamos superar etapas, aprender a lidar com pessoas egocêntricas, egoístas, bondosas e até mesmo vingativas. Só depois de muito cair e esfolar as mãos para se levantar, estaremos preparados para ser felizes com alguém. Términos não deveriam ser encarados com raiva, términos são etapas necessárias e essenciais. Sem eles nunca sentiríamos aquela sensação de liberdade ao se soltar de algo que nos prende.”

“Então tudo bem, meu amor. Gaste todas suas energias com palavras ruins sobre mim. Diga que eu fui o pior beijo da sua vida, que meu abraço não era quente o suficiente, que dormir ao meu lado te deixava com dor nas costas, que minha comida era muito salgada, que o jeito que eu corria para atravessar a rua era ridículo, que o meu jeito de querer sempre ajudar as pessoas era forçado, que nossas viagens não foram inesquecíveis, que o por do sol que assistimos juntos não era laranja o suficiente, que o barulho da minha voz não te arrepiava, que os carinhos debaixo da mesa não existiam, que nossas brigas não eram gostosas, que você não adorava minhas mensagens inesperadas, que meu sorriso não te fazia bem e que meu te amo não te fazia feliz. Mas não se esqueça: não deixe que seus olhos brilhem quando for falar de mim.”


Beijo 🙂

—Fransiely Karla.

Deixe um comentário

